quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Prevenção Acidentes Bombeiros M III A e B

Mais de 140 mil crianças são internadas anualmente, vitimas de acidentes domésticos, isso ocorre porque as crianças por estarem em constante desenvolvimento, estão sempre procurando descobrir algo novo, e não possuem noção de perigo, nem discernimento sobre o que é certo ou errado.
Elas se desenvolvem aos poucos, passando por uma fase onde começam a enxergar pelos dedos, ou seja, elas precisam pôr a mão em tudo para saber o que é, e cabe a nós evitar deixar a vista objetos que lhes ofereçam risco.
Devemos estar sempre atentos, conversar com as crianças e explicar a elas sobre alguns perigos que há dentro da própria casa ou escola, com isso precisamos estar cientes de que as mesmas não possuem consciência para avaliar riscos. Dessa forma, cabe a nós, adultos, protegê-los e manter um ambiente saudável ao seu redor, com o menor índice de riscos possíveis.
Nosso objetivo era mostrar as crianças que precisam ter muito cuidado com relação a si mesmas, por isso encaminhamos um oficio ao corpo de bombeiros pedindo que nos auxiliassem através de uma palestra (conversa amiga), sendo que o Bombeiro Vicente e seu cão Piloto, prontamente vieram até o CMEI Criança Feliz conversar sobre o assunto em questão.
O cão Piloto fez o maior sucesso com as crianças, sua obediência ao bombeiro Vicente foi um bom exemplo para elas, por ser um cão dócil se deixou tocar e até brincou com as crianças, que jogavam uma bolinha para ele buscar.
O bombeiro Vicente contou para as crianças da importância do cão nas operações do Corpo de Bombeiro, principalmente para achar pessoas desaparecidas. O que deu margem para mais uma conversa explicativa sobre esse cuidado. “Estar sempre na companhia de alguém conhecido, não soltar da mão de quem conduz, não seguir com pessoas estranhas, ...”
Agradecemos muito a disposição do Bombeiro Vicente e seu cão Piloto em ter nos atendido, gostamos muito de sua presença entre nós.
O cão Piloto deu passeio em toda a creche para as crianças o conhecerem.
Profes: Marinêz e Bruna, Beatriz e Viviane, Sandra e Maria Salete, Junê e Janice.