terça-feira, 5 de abril de 2011

COMO EU ERA... COMO EU SOU!!!

O objetivo da atividade foi propiciar a criança o conhecimento sobre o mundo, partindo da identidade, do eu da mesma para depois investigar o mundo que esta inserido. Resolvemos iniciar o trabalho partindo da identidade da criança já que a mesma antes de tudo precisa saber quem é ela, de que mundo faz parte e qual a sua função no meio em que vive.
Dessa forma foi solicitado aos pais que enviassem fotos de quando as crianças eram bebê e de agora, para que assim a criança pudesse perceber a diferença de como era e como é, as mudanças que ocorreram, a influencia da família no seu desenvolvimento e crescimento enquanto ser humano que esta inserida em uma sociedade que esta em constante transformação.


COMO EU ERA... COMO EU SOU!!!





Atividade:
Partindo da idéia que a criança precisa saber quem é de onde veio, foi realizado um trabalho a partir da história “Cachinhos dourados”, onde utilizamos à dramatização usando (bonecos, ursos, materiais recicláveis para fazer a casa e os móveis) que aparecem na história, tendo como objetivo mostrar para a criança o ambiente familiar que ela faz parte.
Com essa atividade enfatizamos a influencia que o ambiente familiar, a moradia, a convivência e as relações afetivas apresentam para a formação da identidade da criança e como ela demonstra isso através das suas atitudes no dia-a-dia, lembrando que a mesma esta em processo de crescimento e desenvolvimento e como é importante a participação da família nesse processo.