sexta-feira, 30 de julho de 2010

Futebol 2010 Maternal III

Esta atividade visa um trabalhar, eventos como a copa do mundo tipo sendo excelentes temas motivadores para desenvolver os conhecimentos e as competências curriculares, o futebol assumiu um enorme espaço na nossa cultura. Conhecer as várias etnias e culturas, valorizá-las e respeitá-las. Repudiar a discriminação baseada em diferenças de raça, idade, religião, classe social, nacionalidade e sexo.










segunda-feira, 26 de julho de 2010

Café Colonial Julino - Maternal II A e B

Hum!!! Que delicia ! Confira como foi gostoso o café colonial julino realizado pelas turmas dos Maternais II A e B. Aproveitamos a oportunidades para explicar novamente sobre a importância de mantermos uma alimentação variada, para garantir o bom desenvolvimento do nosso corpo.
Professoras: Aparecida , Marizete
Auxiliares: Sandramara , Helen



Prevenção de Acidentes no Trânsito - Maternal III A e B

A conscientização desde cedo das crianças que freqüentam creches ou escolas, possibilitam um espaço de transformação, e não apenas de mera reprodução de conteúdos. Por isso é que o Maternal III A e B, trabalharam este conteúdo, pois nossa função também é desenvolver a compreensão e estimular as crianças nas relações sociais, e exercitar a cidadania, e a atenção no trânsito.
Acreditamos que a compreensão dos sinais, e pequenas regras no transito, faz a diferença, pois todos nós estamos inseridos na sociedade, e as crianças pequenas hoje, serão os futuros motoristas do amanhã. Por isso a nossa Creche teve a colaboração da SINALTEC, para demonstrar as principais placas de trânsito.










domingo, 25 de julho de 2010

TENHO UM CORPO PERFEITO, SAÚDAVEL PORTANTO, SOU FELIZ.

Após muitas pesquisas com os pais, explorações e estudos concluímos que devemos ter responsabilidade e sensibilidade quando trabalhamos com um corpo em transformação e desenvolvimento. Cada criança é única e merece ser respeitada em suas particularidades. Trabalhar a tríade: Criança, saúde e movimento são algo grandioso, uma vez que busca o prazer e a alegria espontaneamente.
Como é meu corpo? Sou feliz quando estou alimentado, agasalhado, vivo em um lugar harmonioso e perto de quem me ama e quer me proteger. Segundo a Declaração dos Direitos da Criança ONU 20/11/59 “ A criança deve ser educada num espírito de compreensão, tolerância, amizade, fraternidade e paz entre os povos”.
Professora: Carmen
Auxiliar: Daniela



sexta-feira, 16 de julho de 2010

FESTA JUNINA NO CMEI CRIANÇA FELIZ

O mês de junho é conhecido como o mês das festas, em 2010 porém, as festas se misturaram com as cores verde e amarelo do Brasil, representando o país na torcida pela Copa do Mundo de Futebol, no entanto não deu para o nosso time desta vez, mas mesmo assim, as crianças participaram alegremente dos festejos juninos.
No dia 24 de junho, quinta-feira, foi a festa das crianças maiores, para que os mesmos tivessem espaço, tempo e atividades próprias para a idade delas. No dia seguinte, 25 de junho, sexta-feira, foi a vez dos bebês se divertirem, como pode-se conferir pelas fotos, não faltaram as comidas tipicas, os trajes, a decoração e as músicas para criar o clima e proporcionar momentos divertidos para os nossos pequenos.