sexta-feira, 9 de julho de 2010

Alimentação Saudável - Maternal II “A e B”

A alimentação é dos fatores que contribuem para que as pessoas tenham uma vida saudável. Sabemos que todas as crianças crescem devido aos alimentos que elas consomem, então percebemos a importância de estimular o gosto pela variedade de frutas disponíveis no mercado, realizando uma salada de frutas em sala de aula. Inicialmente trouxemos uma caixa surpresa questionando-os sobre possíveis hipóteses do conteúdo. Exploramos individualmente cada fruta, sua forma, textura, cor, quantidade. Depois realizamos a salada de frutas com as turmas do Maternal II “A e B” em sala de aula, iniciando o trabalho sobre a alimentação saudável.
Em breve teremos outras novidades. Aguarde! Professoras: Aparecida Auxiliares: Sandramara Maristela Helen Comer e beber corretamente significa balancear o cardápio de alimentos energéticos, construtores e reguladores – incluindo frutas, verduras, legumes, leguminosas (feijão), cereais, massas, carne, leite, ovos, leite e água. Cada grupo exerce tarefa específica para o seu crescimento e bem estar físico. Eles aparecem aqui representados por uma pirâmide, de acordo com a classificação da organização mundial de saúde (OMS). A boa alimentação envolve ainda hábitos saudáveis no dia-a-dia, como estabelecer horários para as refeições – e respeitá-los -, além de evitar a famosa “boquinhas” fora de hora. Outras dicas importantes são mastigar bem a comida para facilitar a digestão e tomar muita água durante o dia para não desidratar seu corpo.
Complementos alimentares só devem ser usados sob orientação de um médico ou nutricionista. Dietas para emagrecer ou engordar também exigem acompanhamento profissional. Coma sempre sentado, sem pressa nem exageros. E bom apetite