domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos Pais

“É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais.” Pensando nisso a Creche Criança Feliz homenageou os pais com painéis, e uma lembrança carinhosa que cada criança entregou juntamente com uma mensagem a seu Pai.









sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Teste do Pezinho

O M II “B” continua seus estudos sobre a história de vida das crianças que ali estudam. Entre muitos assuntos abordados ressaltamos “ O que é o Teste do Pezinho” ? Baseado na literatura infantil “ Como é Bonito o Pé do Igor” de Sonia Rosa, estudamos, explanamos e aprendemos que este teste detecta precocemente doenças metabólicas genéticas e infecciosas que poderão causar alterações no desenvolvimento do bebê. O calcanhar é uma região rica em vasos sanguíneos e apenas uma única picadinha fará a diferença na saúde da criançada. Este teste é obrigatório por lei. Neste estudo também fizemos comparativos: como era meu pé quando nasci, e agora? O que mudou? Observem que trabalho fantástico!
Professora: Carmen Auxiliar: Daniela





quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Prevenção Acidentes Bombeiros M III A e B

Mais de 140 mil crianças são internadas anualmente, vitimas de acidentes domésticos, isso ocorre porque as crianças por estarem em constante desenvolvimento, estão sempre procurando descobrir algo novo, e não possuem noção de perigo, nem discernimento sobre o que é certo ou errado.
Elas se desenvolvem aos poucos, passando por uma fase onde começam a enxergar pelos dedos, ou seja, elas precisam pôr a mão em tudo para saber o que é, e cabe a nós evitar deixar a vista objetos que lhes ofereçam risco.
Devemos estar sempre atentos, conversar com as crianças e explicar a elas sobre alguns perigos que há dentro da própria casa ou escola, com isso precisamos estar cientes de que as mesmas não possuem consciência para avaliar riscos. Dessa forma, cabe a nós, adultos, protegê-los e manter um ambiente saudável ao seu redor, com o menor índice de riscos possíveis.
Nosso objetivo era mostrar as crianças que precisam ter muito cuidado com relação a si mesmas, por isso encaminhamos um oficio ao corpo de bombeiros pedindo que nos auxiliassem através de uma palestra (conversa amiga), sendo que o Bombeiro Vicente e seu cão Piloto, prontamente vieram até o CMEI Criança Feliz conversar sobre o assunto em questão.
O cão Piloto fez o maior sucesso com as crianças, sua obediência ao bombeiro Vicente foi um bom exemplo para elas, por ser um cão dócil se deixou tocar e até brincou com as crianças, que jogavam uma bolinha para ele buscar.
O bombeiro Vicente contou para as crianças da importância do cão nas operações do Corpo de Bombeiro, principalmente para achar pessoas desaparecidas. O que deu margem para mais uma conversa explicativa sobre esse cuidado. “Estar sempre na companhia de alguém conhecido, não soltar da mão de quem conduz, não seguir com pessoas estranhas, ...”
Agradecemos muito a disposição do Bombeiro Vicente e seu cão Piloto em ter nos atendido, gostamos muito de sua presença entre nós.
O cão Piloto deu passeio em toda a creche para as crianças o conhecerem.
Profes: Marinêz e Bruna, Beatriz e Viviane, Sandra e Maria Salete, Junê e Janice.













quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Final de Julho na Creche Criança Feliz - Obras

Enquanto esteve fechada para o atendimento as crianças. O trabalho foi duro pra deixar o ambiente ainda melhor para receber as crianças. Buscando oferecer um trabalho ainda melhor e maior conforto para os nossos pequenos.
Um sonho que vem sendo buscando há muito tempo no CMEI Criança Feliz, era fechar o refeitório da instituição e no decorrer deste ano esse sonho começa a tornar-se realidade, porém sozinhos não podemos nada, assim contamos com o apoio de nosso Prefeito Sr. Nelson Guindani, do então secretário de Educação Rogério Bilibio e nossa coordenadora Lourdes Brandão, juntamente com nossa APP, que vem arrecadando verbas através de ações entre amigos e promoções, e agora em julho com a mudança do Secretário de Educação, assumindo a secretaria Sr. Ricardo Nodari, nos apoiou em dar seqüência e colocar em prática o tão sonhado feito.
Em fase de conclusão da obra aproveitamos para agradecer as autoridades citadas, e a todos que de alguma forma contribuíram para que esse sonho se torna-se realidade.












terça-feira, 3 de agosto de 2010

APRENDENDO FAZER BOLO DE CENOURAS M I

Na realização das atividades sobre os alimentos foi utilizada a receita de um bolo de cenouras, em função das crianças gostarem de comer bolo. Com isso enfatizou-se a importância de se ter uma boa alimentação, ingerindo legumes e verduras sendo que com eles podemos ter inúmeras variedades de alimentos saudáveis.
No processo dessa atividade houve grande interesse, entusiasmo e participação das crianças e posteriormente a degustação do bolo, que foi muito apreciada por todos, huuummm. Elaboramos um livro de receitas para presentear as mães, entre outras receitas deliciosas não podia faltar o bolo de cenouras. Depois de todas as atividades, as crianças conheceram a história de Mary e Eliardo França, “Bolo Fofo”. Todinho foi registrado com fotos para que nosso blog fique gostoso se de ver, nossos pequenos participaram e ficaram lindos, confiram as fotos! Professora: Marizete Auxiliar: Cristiane