segunda-feira, 21 de junho de 2010

CHÁ DAS VOVÓS DO MATERNAL II “A”

Eu tenho uma história. Esta história teve inicio dentro da barriga de minha mãe, pois eu nasci do amor de papai e mamãe. Em meio ao afeto carinho e atenção eu nasci. Desde então começou minha história de vida. Foi assim que o Maternal II “A”, professoras Carmen e Daniela, em meio a muitas curiosidades desenvolveram o tema que explorava toda a trajetória de vida da criança até os três anos de idade.
Entre muitas atividades significativas vale ressaltar a tarde festiva que envolveu as avós, maternas e paternas, de todas as crianças.
Ao saborear um delicioso chá com muitas gostosuras, embaladas pelo som do acordeom, pode-se perceber a satisfação das vovós e vovô que se fizeram presentes. Sabemos que o amor de vovó e vovô é imensurável, pois segundo palavras de uma Vovó: “Quando se é mãe fica-se doente, e quando se é vovó tem-se uma recaída”.

















CARDÁPIO LACTÁRIO 21 a 28 de JUNHO 2010


CARDÁPIO GERAL 21 a 28 de JUNHO 2010


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Trabalhar com o teatro na sala de aula

Maternal III A e B
Trabalhar com o teatro na sala de aula, inclui uma serie de vantagens, onde a criança desenvolve a oralidade, vocabulário, expressão corporal,trabalha o lado emocional, ajuda a criança a desinibir-se adquirir confiança, estimula a imaginação e a organização do pensamento. Nosso objetivo na escola não é ter uma criança autora, pintora ou um compositor, mas sim dar oportunidades a cada um de descobrir o mundo, a si próprio, e a importância da arte na vida humana. As professoras Beatriz, Viviane, Maria Salete, Sandra, organizaram um teatro de fantoches referente o assunto trabalhado em sala de aula, foi um momento de alegria, pois as crianças estavam atentas, contudo nosso objetivo era divertir instruindo de maneira agradável.










Alimentação Saudável - Painel com Alimentos

Maternal III B Professoras – June e Janice
Trabalhando com a alimentação saudável junto com as crianças organizaram um painel com os alimentos saudáveis e que mais gostam de comer, mostrando as crianças que é importante também ter horário para se alimentar para que o nosso organismo tenha saúde e nós hábitos saudáveis.


terça-feira, 15 de junho de 2010

O Sanduíche da Maricota

Maternal III “A” - Professoras: Beatriz e Viviane Vespertino
Uma alimentação saudável está diretamente ligada a boa saúde, ou seja, quem não se alimenta de maneira adequada, consequentemente terá problemas de saúde, pois automaticamente o seu organismo fica sem imunidade contra algumas doenças causadas pela má alimentação como obesidade, colesterol,diabetes e outros.
Por isso da importância de ensinar a ter boa alimentação desde pequenos. A partir da exploração da literatura “O Sanduíche da Maricota” da autora Tatiana Beling em sala de aula preparamos um sanduíche natural onde as crianças puderam escolher os alimentos preferidos para o seu sanduíche, percebeu-se que todos os legumes e verduras oferecidos foram bem aceitos.
Num momento de descontração e imaginação as crianças do Maternal III A, visitam uma vez por semana a biblioteca para adquirir gosto pela leitura, e muitas vezes esse trabalho é realizado em sala de aula. Percebe-se a fascinação em manusear os livros e tentar ler da forma que imaginam decifrando os desenhos.







segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa do Mundo

Decoração CMEI para a copa 2010.
GANHADORES DA RIFA DA COPA
1º LUGAR nº 209: Grabriela Matana Alves
2º LUGAR nº 247: Margarete de Deus e Silva
3º LUGAR nº 372: Tarcisio de Deus e Silva.




quarta-feira, 2 de junho de 2010

A Girafa assustada com a altura da criançada - Maternal II B

Para trabalharmos as medidas na sala do Maternal II “B” utilizarmos o símbolo da girafa para representar as medidas.
Usamos cores diferentes para meninos e meninas para que os mesmos possam identificar. Foi um trabalho maravilhoso e prazeroso onde contamos com a colaboração do Dr. Guilherme e sua equipe de estagiários.